quinta-feira, 6 de março de 2014

Jesus Cristo é meu porto seguro


                                               



Quando me vejo, nas maiores tempestades, só tu oh! meu Deus é o meu refúgio.
De ti não preciso esconder que estou fraco, pois tu sabes que sou pó.
Para ti não preciso fingir superioridade, porque és o Todo Poderoso.

Quando peco não preciso me esgueirar pelos becos escuros, pois diante de ti não existe um justo.
Nenhum sequer que só faça o bem e nunca peque. Tú és Luz que ilumina minha escuridão.
Diante de ti o rei tira a coroa, se despe da capa e pousa no chão o cetro.

Os presidentes se curvam, juntos com os generais, os brigadeiros, os coronéis e almirantes.
Todos enxergam a tua grandeza e a tua glória não lhes é encoberta.

Contudo, mesmo com tanto poder emanando de ti, o menino te procura e fura a fila dos apóstolos.
A prostituta se prosta e recebe perdão e lavando com suas lágrimas os teus pés.
O doente se aproxima e é curado. Leprosos são purificados, cegos voltam a ver e coxos andam.

Só que não é isto que mais me encanta e sim a mulher, acusada pelo religioso, rejeitada pela sua conduta, difamada por não ter moral ilibada, mas o Senhor não tem censura para ela.
Não censura porque conhece. Sabe que para ela tu és o porto seguro.
Porto seguro para o ladrão Dimas, que na hora da morte vê em ti sua tábua de salvação.

Pilatos não te viu assim. Heródes te zombou. O carrasco te chicoteou. O soldado te cuspiu.
Anás e Caifás te julgaram herege, falso profeta e falso Cristo.
Mas o ladrão não. o ladrão te viu como seu porto seguro nas águas gélidas e aterrorizantes da morte.Ele enxergou além das aparências, além dos dogmas, além da sua justiça própria.
Por não ter nada mais para olhar caiu em si e te viu, meigo Salvador.

Os discípulos a caminho de Emaús, não te conheceram.
A dor da tua ausência era tão grande que não percebiam a tua presença.
Mas o Senhor sempre parte o pão, parte para nos dar de comer. Nesta hora o olho abriu, o discípulo te viu e o Senhor sumiu. Ele então disse que seu coração ardia quando falavas.

Ah! Senhor meu e Deus meu, basta uma palavra e eu te verei na maior escuridão. Na negritude da noite te enxergarei. Meu faról tu serás e meu porto seguro também.
Bendizei minha alma ao Senhor e tudo o que existe em mim, existe para te adorar.

Não vou a ti com caravelas cheias de tesouros, até porque não os tenho para te dar.
Vou com o barquinho da minha existência, pequeno, frágil, desbotado, imperfeito, mas sabendo e crendo que vou ancorar em ti meu porto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário