Pensamentos



"Quem ama sofre, quem sofre sente, quem sente luta e quem luta vence"

                                                                   (Este é o lema da minha vida )


"Só conseguimos mudar o nosso relacionamento com alguém, se mudarmos a forma de enxerga-lo, de pensar nele e sobre ele. Nosso foco não deve ser em mudar os outros mas em mudar a nós mesmos."
                                                                               (Davi Alencar Santana)

 " Fazer o bem é como uma engrenagem de uma grande máquina ou motor, que colocamos em movimento a cada ato de boa vontade, uma vez iniciado o processo, nada mais a detém. Cria-se um ciclo virtuoso, pois o amor gera amor, fé gera fé e esperança produz esperança".
(Davi Alencar Santana)

"Sou daqueles, talvez por 'defeito de fabricação', a quem os livros desequilibram, produzem abismos, causam estragos, torcem a vontade, bagunçam a vida, desnorteiam o norte, enfim, mudam o rumo da história". Robert Moses Pechman.
                                                                                           
 "Dou um boi para não entrar em uma briga e dou uma boiada para continuar fora, pois é melhor um mal acordo do que uma boa briga, em que todos os envolvidos saem com sequelas, as vezes para toda a vida."
(Davi Alencar Santana)
                                                                               
"A forma como interagimos com o mundo exterior é um reflexo de como lidamos com o nosso mundo interior, se queremos mudar a vida ao nosso redor, primeiro temos que mudar a vida em nosso interior que é a nossa forma de pensar e de sentir, isto porque, pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram atitudes e atitudes geram os nossos resultados, se estamos insatisfeitos com os nossos resultados temos que começar alterando os nossos pensamentos."
                                                                               (Davi Alencar Santana)

"Grandes não são os que não erram ou não fracassam, grandes são os que aprendem com seus erros, se motivam nas derrotas e quando caem levantam e não ficam prostrados."
                                                                                         (Davi Alencar Santana)

"Uma das maiores virtudes do ser humano é a sua capacidade de rever seus caminhos, corrigir suas rotas, e enveredar por novos caminhos ou até mesmo retomar a caminhos antigos que são importantes para sua vida. Nestes caminhos as vezes tem espinhos, as vezes tem obstáculos, todavia desde que os caminhos sejam nobres e dignos o esforço de peregrinar por eles sempre valerá a pena. E não se esqueça, se andarmos pelos caminhos que todos andaram, certamente chegaremos aonde todos chegaram Quer mudar seu destino? Mude sua trajetória, mude seu caminho, o esforço de hoje valerá o resultado de amanhã."
                                                                                      (Davi Alencar Santana)

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

       (Fernando Pessoa)

"Os males do homem primitivo continuam à espreita de todos nós, vivos e medonhos, nos escuros recônditos do coração. Somente o Cristianismo os mantém sopitados. Se o Cristianismo for negligenciado, os velhos horrores nos sobrevirão novamente."

(Carl Jung)

"Tenho andado com gente cujos olhos estão cheios de luz e que, entretanto, nada vê. Não veem nada nos bosques, nos homens ou no céu; nada na luta, nada nos livros, nada nos esportes, nada nas ruas. A viagem da alma deles, através deste mundo encantado, é um ermo árido."

(Helen Keller)

"Talvez o grande erro que cometemos na vida seja mesmo passar toda a existência numa luta ferrenha contra aquilo que nós somos."

           (Josafá Rosendo de Lima)


"Uma antiga tradição pode simplesmente um antigo erro."

                                                                                            (Cipriano de Catargo)


"Não sou tão burro assim que não aproveite a sabedoria de meus inimigos." 

                                                                                                                         (Bismarck)

"Quando não matamos nossos monstros psíquicos, nós o projetamos em alguém ao nosso redor."

                                                                                                                      (Freud)

"Eu não dou centavos por um homem que lucra com os ideais que defende."

                                                                                                                (Millôr Fernando)


"A grandeza de um país não se faz pelo poder das armas, mas pela chance de cada pessoa se realizar como ser humano, o direito da busca da felicidade."

                                                                                                         (Rubens Ricupero)


"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua: existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência."
(Ghandi)


"O preconceito impede que a gente se movimente. Para aqueles que lutam por ela, a vida tem um sabor que os que se protegem jamais provarão. A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem a mudá-las."
(Santo Agostinho)


"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se pode compreender, insultar o que se inveja."
(Balzac)

"É possível enganar a todos durante pouco tempo. É possível enganar a alguns durante muito tempo. Mas, é impossível enganar a todos durante todo o tempo".  (Abraham Lincoln)

"Um dia a gente percebe que as tradições não resistem ao crivo da informação".

Desconhecido 

"Os grandes vencedores são pessoas que tem enorme facilidade de apontar seus êxitos e sucessos com verdadeira humildade e simplicidade, sem deixar de contar os seus fracassos, de forma franca e com naturalidade, demonstrando que derrotas também fazem parte do currículo dos grandes campeões."
(Davi Alencar Santana)

"Mais importante do que ter novos conhecimentos, é por em prática aquilo que  já se aprendeu. A sabedoria pode ser definida como: a habilidade de praticar aquilo que sabemos na teoria."
                                                                     (Davi Alencar Santana)

"O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições . Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho..."
                         (Anaïs Nin)

Pensar é o exercício que consiste em se perder com o objetivo de se achar. Há muitos que, no afã de se guardarem, se perderam. Eles não sabem quem são, ou pensam ser apenas aquilo que sua estreita e míope visão lhes permite ver. É preciso se permitir perder-se para poder se achar. Perder-se nos labirintos da dúvida, da incerteza, dos questionamentos aos princípios mais arraigados, da abertura para as versões diferentes dos fatos, do contraditório a tudo o que se construiu em matéria de princípios.... permitir-se olhar a vida com o olhar de vários outros... e, enfim, poder aprender coisas impressionantes sobre si mesmo, sobre o outro, sobre a vida e sobre Deus.
        (Josafá R. Lima)

"A internet é hoje o espaço onde há mais liberdade no mundo, liberdade que pode ser utilizada a serviço do bem ou do mal, escolha a sua opção eu já fiz a minha."

                                                                                                 (Davi Alencar Santana)

"Um governo pode fechar lojas e teatros aos domingos, mas não pode exigir adoração. Pode prender e punir os assassinos, mas não pode curar seu ódio,muito menos inspirar-lhes o amor. Pode aprovar leis tornando o divórcio mais difícil, mas não pode obrigar os maridos a amarem suas esposas nem as esposas a marem seus maridos. Pode dar subsídios aos pobres, mas não pode forçar os ricos a sentirem justiça compaixão por eles. Pode banir o adultério, mas não a concupiscência; o roubo, mas não a cobiça; a fraude, mas não o orgulho. Pode encorajar a virtude, mas não a santidade. 

                                                                      " Philip Yancey, no livro Maravilhosa Graça

"A historia de vida é diferente de passado, porque ela é presente, passado e futuro."

Desconhecido

“Eu dou um passo, ela dá dois passos. Eu dou dois passos, ela dá quatro passos. Eu dou quatro passos, ela dá oito passos. Para isso serve a utopia, para eu seguir caminhando.”
     
     (Eduardo Galeano)


"A grandeza do homem consiste na sua decisão de ser mais forte que a condição humana."

           (Albert Camus)

"Desce da Cruz e creremos em ti". Ele não o fez,porque de novo não quis sujeitar o homem por meio de um milagre. Desejava uma Fé livre e não inspirada no sobrenatural.



"Aquilo que falamos o vento leva mas aquilo que escrevemos  o tempo eterniza."
(Davi Alencar Santana)

      (Fiodor Dostoievski)

"Sonhamos o voo, mas tememos as alturas. Para voar, é preciso amar o vazio. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certeza."

(Rubem Alves) 




Nenhum comentário:

Postar um comentário